Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Safira

A maior parte das pessoas, quando fala dessa pedra, se refere à linda Safira de um azul profundo, mas a ela pode se apresentar em tons de cinza, preto, amarelo e verde.

As Safiras são encontradas nos Estados Unidos e Austrália. E a melhor maneira de descrevê-la é comparando-a com a beleza do céu noturno.

A Safira tem a serenidade, a quietude sem fim e a calma do panorama visto do topo de uma montanha. Você pode se expor à sua influência tranquilizante e deixar que a distração e a negatividade se afastem.

A Safira o ajuda a descobrir a melhor maneira de contemplar a paz da existência, diminui as tensões e alinha os planos físico, mental e espiritual.

A Safira o ajudará a ter um contato maior com a sua própria essência e a entender seu papel no funcionamento do universo. A Safira também é útil para a meditação.

A Safira pode ser uma pedra importante para aqueles que sofrem de confusão mental ou depressão, para os envolvidos em situações que fogem do seu controle, ou ainda, para as pessoas que têm problemas de concentração.

As doenças ou as enfermidades são muitas vezes o resultado de um desequilíbrio do organismo. Esta pedra contribui para restaurar o equilíbrio perdido, através de sua habilidade para diminuir o stress e a tensão.

De todas as Safiras, as pretas são as de maior poder de proteção. Elas devem ser usadas em anéis.

A Safira é sugerida para Gêmeos, Virgem, Libra, Touro e Capricórnio e é recomendada para curadores e pessoas envolvidas em atividades mentais.


Você Sabia?

A utilização da Safira para remover todas as impurezas ou corpos estranhos dos olhos foi notada por Albertus Magnus, que descreveu seu emprego com esse propósito.

Ele acrescentou água fria tanto antes quanto depois da operação. (Esta precaução foi tomada principalmente para limpar a pedra, uma necessidade quando uma grande quantidade de pessoas sofrendo de doenças contagiosas dos olhos usava a mesma pedra.)

O método adequado de aplicação da Safira para curar tumores devido à peste está consideravelmente detalhado por Von Helmont.

Uma gema de cor firme e profunda deveria ser selecionada e esfregada gentilmente ao redor do tumor pestilento.

Durante e imediatamente após essa operação, o paciente sentiria pequeno alívio; porém, se estivesse num estágio muito avançado, apareceriam sintomas favoráveis um bom tempo depois de retirada da pedra.

Essa habilidade era atribuída à força magnética da Safira, força esta que, mesmo com a ausência da gema, continuava a extrair “a virulência da peste e o veneno contagioso da parte infectada”.

Darmigeron assinala que a Safira é uma pedra digna de reis e confirma que os monarcas a usavam ao redor do pescoço como uma defesa poderosa contra quaisquer males.

Dizia-se que ela preservava seu usuário da inveja e também atraía a presença divina.

Conta à lenda e a tradição que as leis dadas a Moisés estavam gravadas em tábuas de Safira (no entanto, eram provavelmente de Lápis-lazúli, porque a Safira não aparece em tamanhos necessários para gravação de tal lista).

O bispo de Rennes, no século XII, desprendeu orações à Safira e recomendou seu uso em anéis (naquela época a pedra era a preferida em anéis eclesiásticos, devido à sua afinidade com o céu).

Dizia-se também que ela bania a fraude e era valorizada pelos necromancistas, pois os auxiliava a ouvir e compreender oráculos especialmente obscuros.

Como a esmeralda, era considerada um antídoto contra o veneno.





Utilização:



Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Sexto Frontal
  • Saúde: Equilíbrio Hormonal
  • Indicação: Pressão Alta

Usos e Aplicações:


  • Pedra da Profissão:
  • Pedra do Signo de: Gêmeos, Virgem, Libra, Touro e Capricórnio.
  • Tipo de Energia: Criatividade 


Características Técnicas:


  • Ocorrência: 
  • Dureza: 9 Mohs
  • Composição Química: Óxido de Alumínio 
  • Procedência: Estados Unidos, Austrália e Índia.


Onde encontrar e comprar a Pedra Safira?


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar a Pedra Safira em natural ou em forma de joias e objetos de decoração no site da loja Cristais Aquarius no link abaixo: Acesse já, escolha a sua Safira e aproveite as energias desta pedra! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário