Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Jade

Características e Curiosidades


O Jade é uma pedra pacífica que há séculos tem capital importância para os povos do Oriente, onde é considerada um dos mais importantes símbolos de pureza e serenidade. 

Pedra de alto valor, é usada para intrincados trabalhos esculpidos, esculturas ornamentais e jóias. Mencionado muitas vezes nos folclores chineses e japoneses e em parábolas religiosas, o Jade foi um dos primeiros elementos usados para adornar as pessoas da realeza e os líderes religiosos, assim como os castelos e os templos. 

Era uma alta honra ter capacidade de possuir Jade, tanto por seu valor espiritual quanto por sua óbvia beleza.

Há Duas variedades de Jade, a Jadeite e a Nejrite. Destas, a Jadeite sempre foi a mais ambicionada e procurada. 

A Nejrite é muito semelhante à Jadeite em suas habilidades curativas, mas sua cor é mais creme e menos translúcida do que a Jadeite. A Nejrite é mais comumente encontrada.

O Jade vem em grande variedade de cores que incluem o branco, lilás, vermelho, marrom, amarelo, laranja, azul e verde.

Apesar de todos os tipos de Jade terem influência curativa, cada cor se refere mais especificamente a determinados males ou órgãos.

As propriedades comuns a todas as espécies de Jade incluem sua habilidade de melhorar a própria existência. 

Ela ajuda a pessoa a libertar-se de pensamentos e energias negativas, pois apazigua a mente e faz as tarefas parecerem mais fáceis e menos complexas. 

Reforça os sistemas de filtragem e limpeza do corpo e ajuda na remoção de toxinas. 

O Jade é muito benéfico ao coração, tanto no sentido físico quanto no espiritual. Qualquer pessoa pode desenvolver uma maior capacidade de amar utilizando o Jade da maneira correta, pois ele dá sua energia a qualquer um que se aproxima. 

O Jade nunca pede nada em troca pelos seus feitos, ele simplesmente os oferece de boa vontade, o que é uma lição preciosa.

O Jade é também uma pedra de alta proteção e conservará seu usuário livre de problemas.

A apreciação dos chineses pelo Jade é tão grande que aqueles que podem carregam consigo pequenas pedras, de modo a tê-la sempre à mão. 

Eles acreditam que, quando manuseado, parte de sua virtude secreta é absorvida pelo organismo.

Quando batido de leve, o Jade emite um som melodioso e peculiar, que para os chineses se assemelha à voz da pessoa amada.

 O Jade é considerado essência concentrada de amor.

Os amuletos de Jade são usados por crianças como proteção contra doenças infantis.

Os egípcios, mexicanos e chineses colocavam pequenas peças de Jade na boca dos mortos. 

A palavra Jade é derivada do espanhol, do termo piedra de hijada, significando literalmente “pedra do flanco”, talvez por causa de sua utilização pelos índios como curativo para doenças dos rins. 

Nos tempos antigos, o Jade parece que foi usado como grande ajuda no nascimento de crianças e várias conjecturas engenhosas forma feitas em relação à ligação entre esta crença e a forma de alguns objetivos pré-históricos feitos desse material.


Sir Water Raleigh disse a respeito do Jade:

“Aquelas Amazonas têm grande estoque de peças de Ouro, que trocam principalmente por um tipo de pedra verde, que os espanhóis chamam de Piedras Hijadas e nós usamos como pedras para o baço, e também as estimamos muito. Dessas, eu vi diversas na Guiana, e usualmente todo rei ou cacique tem algumas, que são usadas quase sempre por suas mulheres e são estimadas como jóias caras”.   
  
Na metade do século XVII, era geralmente aceito o poder curativo das pedras de Jade para os cálculos nos rins e bexiga. Um caso peculiar é relatado em uma das cartas de Voiture sobre o recebimento de um bonito bracelete de Jade por Mademoiselle Paulet. 

Ela aparentemente sofria de cálculos renais como ele e, procurando dar-lhe alívio, acabou comprometendo sua virtude quando os amigos de Voiture confundiram a jóia como um presente de amor.

Todos os signos se beneficiam do Jade. 

Utilização

Coloque-o ou use-o como for mais apropriado. os chineses acreditam que o Jade transfere as suas virtudes para nós, quando os seguramos na mão.

Efeitos terapêuticos:

  • Chakras: Primeiro Raíz
  • Saúde: Equilíbrio Hormonal
  • Indicação: Dores Diversas

Usos e aplicações:

  • Pedra da profissão: Comunicadores, Educadores, Enfermeiras, Fazendeiros, Jardineiros, Militares, Músicos, Veterinários.
  • Pedra do signo de: Todos
  • Tipo de energia: Limpeza Energética

Características técnicas:

  • Ocorrência: 
  • Dureza: 6,5 - 7
  • Composição Química: Silicato de Alumínio e Sódio.
  • Procedência: Estados Unidos, China, Itália, Mianmá, Rússia, Oriente Médio. 

Aonde encontrar e comprar a Pedra Jade

Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Jade em natural ou em forma de jóias e objetos de decoração no site da Cristais Aquarius no link abaixo:   Acesse já, escolha o seu Jade
e aproveite bem as energias desta pedra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário