Facebook Pixel Code

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Significado da Pedra Azurita

Características e Curiosidades

A Azurita é uma pedra azul, à base de cobre, geralmente encontrada junto à Malaquita, pertencente à mesma classificação. É menos comum do que esta última, mas é encontrada em quantidade no Arizona.

A Azurita é uma pedra potente e importante, apontada pela história como a jóia da sabedoria. Os sacerdotes e sacerdotisas do antigo Egito usavam-na para aumentar a consciência espiritual. 

O famoso médium Edgar Cayce falava de sua capacidade em ajudá-lo a obter controle mental, e de entrar em estado de meditação com mais facilidade. Diz-se também que a Azurita desenvolve a mediunidade.

A literatura esotérica sobre pedras preciosas diz que a Azurita pode reestruturar moléculas, revitalizar o cérebro, reconstruir a massa cinzenta, e favorecer a gravidez.

Esta pedra azul escura pode ajudá-la a libertar-se do passado, prever e aceitar o futuro com boa vontade e, ao mesmo tempo, obter um melhor entendimento da vida. A Azurita aperfeiçoa a capacidade de se atingir o subconsciente e de examinar objetivamente estados mentais. Isto clarifica a mente tornando-o mais apto a obter “insights” e um pensamento puro. Pode ajudá-lo a reconhecer seus recursos internos.

A Azurita é benéfica para o baço, a tireóide, os ossos e a pele. Pode ser trazida em qualquer lugar. Se escolhida como jóia, o melhor será usá-la como um anel na mão direita. Embora possa ser aplicada para doenças em qualquer parte do corpo, a Azurita parece ser especialmente útil para a mente e os processos mentais. 

É freqüente a presença da Azurita nas experiências curativas através de cristais e pedras preciosas. (As experiências curativas com cristais recomendam o uso de várias pedras combinadas.)

 A meditação também pode ser intensificada com a Azurita, já que esta pedra ajuda a atingir a postura mental correta que a meditação exige.

Torna-se mais fácil entrar no estado de meditação e ir mais fundo nele. Muitos dos objetivos da meditação espelham-se nos usos e poderes da Azurita.


Tem afinidade com Sagitário.


Utilização

Coloque a Azurita sobre a mão direita, em contato com a pele, ou no lugar mais apropriado, diretamente sobre o corpo, especialmente sobre o terceiro olho*. Ela pode causar palpitações. nesse caso, remova-a imediatamente.  

Efeitos terapêuticos:

  • Chakras: Sexto Frontal
  • Saúde: Sistema Digestivo
  • Indicação: Problemas na Tireoido

Usos e aplicações:

  • Pedra da profissão: Cientistas
  • Pedra do signo de: Sagitário
  • Tipo de energia: Espiritual

Características técnicas:

  • Ocorrência: Fácil de obter, muitas vezes associada à Malaquita. 
  • Dureza: 3,5 - 4 Mohs
  • Procedência: Estados  Unidos, Austrália, Chile, Peru, França, Namíbia, Rússia, Egito.

Aonde encontrar e comprar a Pedra Azurita

Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Azurita em natural ou em forma de jóias e objetos de decoração no site da Cristais Aquarius no link abaixo:   Acesse já, escolha a sua Azurita e aproveite bem as energias desta pedra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário