Facebook Pixel Code

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Significado da Pedra Calcedônia

A Calcedônia é um tipo de quartzo que engloba uma família onde se incluem a Ágata, a Cornalina, o Jaspe, o Olho de Tigre e o Ônix. 

Ela é encontrada nos Estados Unidos, Sri Lanka, União Soviética, México e Brasil. 

A sua cor mais comum é cinza, mas também são encontradas pedras com colorações brancas, pretas, azuis, e marrons.



A Calcedônia ajuda a pessoa a mitigar dúvidas acerca dela mesma e a se utilizar mais da reflexão, objetiva e construtivamente, com perspectivas positivas, tornando-se uma pessoa aberta. 



Esta pedra traz alívio para os sonhos maus e problemas relacionados com a visão, vesícula biliar, ossos, baços, sangue e órgãos do aparelho circulatório.



A Calcedônia é purificada por natureza e promove a cura de feridas abertas. Após ser usada desta forma, ela não precisa ser lavada, pois tem qualidades de limpeza próprias. 



Ela absorve e dissipa energia negativa, de forma que esta não seja passada adiante. Isto a torna a única pedra protetora contra a energia de elementos nocivos do mundo exterior.


A Calcedônia também nutre o instinto maternal e ajuda a lactação.

Trinta minutos de exposição à luz ultravioleta ou à cor azul-índigo aumenta sua capacidade de limpeza. A Calcedônia é mais bem usada num anel, pingente ou fivela de cinto.

A literatura nos conta que, nos tempos antigos, a Calcedônia era muitas vezes usada na construção de cálices. 

O cálice era então revestido com prata e essa combinação protegia o líquido de contaminação, preservando-o de influências negativas – uma importante providência naqueles tempos, quando o envenenamento era um dos expedientes usados para se livrar de inimigos.

Uma explicação engenhosa, embora forçada, do poder atribuído à Calcedônia de espantar “fantasmas e visões noturnas” foi dada em 1702 por Gonelli, que anunciou que a qualidade alcalina da pedra dissipava os humores maus da vista, provavelmente removendo a condição doentia que causava as aparições.


 Cristais Aquarius


Utilização:


Use-a nos dedos, em volta do pescoço, na fivela do cinto ou o local que for mais apropriado, especialmente sobre órgãos e em contato com a pele.

Efeitos terapêuticos:


  • Chakras: Quinto Laríngeo
  • Saúde: Visão
  • Indicação: Pressão Alta

Usos e aplicações:


  • Pedra da profissão: 
  • Pedra do signo de: Sagitário
  • Tipo de energia: Limpeza Energética

Características técnicas:


  • Ocorrência: Comum 
  • Dureza: 6,5 - 7 Mohs
  • Procedência: Estados Unidos, Áustria, 

Aonde encontrar e comprar a Pedra Calcedônia


Você vai encontrar muitas ofertas para comprar Pedra Calcedônia em natural ou em forma de jóias e objetos de decoração no site da Cristais Aquarius no link abaixo:   Acesse já, escolha a sua Calcedônia e aproveite bem as energias desta pedra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário